SETEMBRO AMARELO - SESI

Você sabia que os transtornos mentais e comportamentais vêm crescendo e já estão entre as principais causas de afastamento do trabalho? Essa é uma questão que, muitas vezes, não recebe a devida atenção, mas tem impacto direto sobre a produtividade das pessoas e a sustentabilidade das empresas.

Quando há investimento, conscientização sobre o tema e promoção de ações que melhoram a saúde mental dos trabalhadores, todos ganham.

O SESI realiza um trabalho inovador nessa questão e a ACIC é parceira para divulgar ações que podem trazer benefícios inestimáveis para a sua empresa:

A ação SETEMBRO AMARELO, é uma uma campanha completa para orientar lideranças e sensibilizar equipes. No link conteudos.sesirs.org.br/setembro-amarelo, você terá acesso a materiais com conteúdo informativo e de conscientização sobre o Setembro Amarelo. São peças para utilizar de maneira online e para imprimir, aumentando o alcance da mensagem entre a sua equipe.

Também recomendamos duas palestras que podem ser realizadas na sua empresa para promover o cuidado com a saúde mental:

1. Palestra Setembro Amarelo - Para Trabalhadores:

Tema: A importância do cuidado com a vida.

Conteúdo: Saúde mental e seus determinantes; sinais de alerta e fatores de risco para o suicídio; primeiros cuidados psicológicos; e onde buscar ajuda.

2. Palestra Alimentação e Saúde Mental:

Tema: A interligação entre alimentação e saúde mental.

Conteúdo: Como as escolhas alimentares afetam o humor, estresse e bem-estar emocional; estratégias de equilíbrio e autocuidado; e a importância de nutrientes-chave, como ômega-3 e vitaminas do complexo B.

Outra a ação importante foi a criação de uma plataforma de gestão de dados em saúde mental, a Mentis 360, que você pode conhecer melhor acessando o link: https://mentis360.com.br/

A Mentis 360 oferece um mapeamento detalhado da saúde mental por setor através de um questionário rápido, além de fornecer resultados individuais e direcionar casos de risco para acolhimento. Alguns dos benefícios incluem:

·         Mapeamento detalhado da saúde mental dos colaboradores.

·         Informações valiosas para a elaboração de planos de ação personalizados.

·         Resultados individuais e confidenciais para cada colaborador.

·         Potencial aumento na produtividade e bem-estar geral.

A empresa terá acesso a:

·         Painel de indicadores com dados completos sobre a saúde mental dos colaboradores.

·         Uma palestra online sobre saúde mental.

·         Dez horas de acolhimento online para casos críticos.

·         Seis horas de assessoria técnica para análise de dados e desenvolvimento de insights para ações.

Acesse os materiais,  invista na saúde mental da sua empresa. O SESI-RS está ao lado da sua empresa para desenvolver uma cultura organizacional positiva e acolhedora. Conheça os cursos que promovem habilidades essenciais e reflexões importantes para o dia a dia, impactando diretamente no bem-estar, na qualidade de vida e na produtividade das equipes: https://conteudos.sesirs.org.br/setembro-amarelo Essa é uma questão que, muitas vezes, não recebe a devida atenção, mas tem impacto direto sobre a produtividade das pessoas e a sustentabilidade das empresas.

1. Palestra Setembro Amarelo - Para Trabalhadores: Tema: A importância do cuidado com a vida.

2. Palestra Alimentação e Saúde Mental:

Tema: A interligação entre alimentação e saúde mental.

• Mapeamento detalhado da saúde mental dos colaboradores.

• Informações valiosas para a elaboração de planos de ação personalizados.

• Resultados individuais e confidenciais para cada colaborador.

• Potencial aumento na produtividade e bem-estar geral.

A empresa terá acesso a:

• Painel de indicadores com dados completos sobre a saúde mental dos colaboradores.

• Uma palestra online sobre saúde mental.

• Dez horas de acolhimento online para casos críticos.

• Seis horas de assessoria técnica para análise de dados e desenvolvimento de insights para ações.